GRUPO DE APOIO VOLUNTÁRIO AOS ANIMAIS ABANDONADOS DE CAMPINAS-SP


>
O Gavaa

Como tudo começou

Diante de uma visita de quatro amigas ao CCZ- Centro de Controle Zoonozes de Campinas/SP, as mesmas comovidas pelo abandono dos animais decidiram fazer algo por aquelas criaturas que ficariam abandonadas a sua própria sorte destinadas a um futuro triste e sem amor.
Assim em julho de 2008, nasceu o GAVAA, uma entidade sem fins lucrativos, composta por voluntários que partilham de um grande amor em comum, os animais. Criada para atender com urgência a doação dos animais do CCZ de Campinas o Gavaa tem também como objetivo conscientizar a sociedade em relação ao problema dos animais abandonados e estimular que todos a adoção destes animais, afinal amigo não se compra se adota!

Neste período de existência GAVAA já retirou muitos animais, alguns já desenganados, e direcionou para doações e lares temporários. O GAVAA também se mobilizou no intuito de arrecadar medicamentos, ração de boa qualidade, para combater as doenças nos animais e restabelecê-los de forma a estarem aptos para doação. Por fim esses animais, com exceção de alguns que não resistiram aos maus tratos, hoje estão saudáveis e felizes em novos lares.

Apesar do abandono ser crime previsto pela Lei Federal n° 9605/98, esta prática é muito comum, enquanto toda população não se conscientizar em relação ao abandono de animais, maus tratos, a importância da castração e posse responsável a luta será cada vez mais difícil.

Contamos com você! Una-se a essa causa justa, pois não podemos esquecer que os animais foram criados por Deus, e, portanto é da responsabilidade do homem o cuidado com os mesmos!!


A luta por uma causa...

Muitas pessoas que possuem animais de estimação os consideram como membros da família, oferecendo-lhes muito carinho, atenção e o devido respeito que merecem, proporcionando-lhes uma vida digna e confortável.

No entanto, infelizmente, existem muitos donos de animais que simplesmente abandonam seus animais nas ruas por motivos banais e inaceitáveis: sujam a casa, destroem objetos, necessitam de muita atenção, são desobedientes, ou outros motivos como como mudança de casa para apartamento, divórcio, viagens, mudança para outra cidade, chegada de um filho (gravidez), falta de tempo são utilizados também como justificativas de abandono.

Qualquer um dos motivos apresentados e outros quaisquer que venham a surgir não justificam, em hipótese alguma, o abandono. Quando compramos ou adotamos um animal de estimação somos responsáveis por aquela vida, ela é dependente de nossos cuidados e atenção.

O número de animais abandonados à procura de um lar é realmente alarmante e desalentador. Infelizmente, os animais de rua são tratados pela maioria da sociedade como um transtorno.

Porque vivem sem cuidados básicos em um ambiente hostil, tornam-se completamente vulneráveis a doenças, correndo o risco frequente de envenenamento, atos de crueldade, atropelamento e morte. Aos sobreviventes, resta uma vida de fome, frio, desconforto, carência e solidão.

Adotando um animal abandonado, você está ajudando a modificar esta triste realidade. "O cão é o melhor amigo do homem, mas nem sempre o homem é o melhor amigo do cão".

Parceiros

CNPJ: 11.109.412/0001-80

Logica Digital